tia da decoração

urban jungle – um livro para transformar sua casa em uma selva urbana

Em 2013, Igor e Judith se reuniram com alguns amigos e acabaram descobrindo o gosto parecido por decoração, e também por decorar com verde: plantas, flores, elementos da natureza. Então, resolveram lançar um desafio para quem quisesse participar: escolhiam um “tópico verde” por mês e divulgavam seus pensamentos sobre aquele tema em seus blogs, baseados em suas experiências em casa. Dessa ideia – que virou uma comunidade imensa, hoje, com milhares de entusiastas – surgiu o livro Urban Jugle, que reúne casas repletas de plantas – as florestas urbanas! -, com fotos incríveis de todos os ambientes recheados das mais variadas espécies.

O principal atrativo do livro, claro, é a seleção maravilhosa de casas completamente tomadas por prantinhas: em todos os ambientes, de todas as formas, em vasos incríveis e inusitados, em hortas caseiras imensas e produtivas, em jardins pensados exclusivamente para elas, mescladas na decoração em salas, quartos, banheiros, cozinhas e onde mais der. Mas também é um volume muito sensível ao contar a história das pessoas que cuidam de todas aquelas plantas e como elas adequam as necessidades de cuidado ao seu dia a dia. Histórias, né. Gente de verdade. A gente ama!

Dá também um breve panorama de algumas espécies mais “famosas”: a costela-de-adão, cactos, suculentas, palmeiras, marantas, ficus, entre outros grandes sucessos do instagram, com dicas de cuidados, características comuns, e ideias de como colocá-las na decoração de casa. Além disso, uma seção bem gostosinha tem projetinhos faça-você-mesmo pra gente botar a mão na massa e criar suportes, vasos e hangers bem lindos – e relativamente tranquilos de se tornarem reais!

Hoje, a ideia de “urban jungle” vem sendo mais divulgada e está se tornando, aos poucos, uma “tendência de decoração” – eu não morro de amores por essa expressão, mas serve como exemplo. Eu tenho pequenos derrames diários com o instagram e a hashtag espalhada pelo mundo, que sempre me enchem de inspiração e vontade de morar numa casa imensa no meio do mato cerca por árvores socorro mim ajudem. Por enquanto, eu fico com o livro, que enche os olhos da gente de verde e amor ❤

Comprei o livro, que é gringo, na Amazon e chegou rapidinho. Ah, e claro, infelizmente só tem em inglês.

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *