TAG: louca dos gatos

Essa coisa linda que é a Nicas me indicou pra fazer a tag Louca dos Gatos que veio em ótima hora, pois até eu tava ficando exausta dos meus posts reflexivos socorr-a-vida-adulta-é-desesperadora. Não que eles vão acabar, afinal de contas, a vida adulta é desesperadora, mas é bom dar um respiro, ainda mais com essas coisas maravilhosas que são esses serumaninhos:

2016-09-03-03-29-51-1

2016-09-04-10-12-20-2

Benjamin e O Fantástico Sr. Raposo, muito prazer.

Quando o Raposíneo chegou e a adaptação dos dois foi pra lá de difícil, eu escrevi um textão contando um pouco da história, até pra ajudar as miga que também tiveram problemas e deixar claro: tudo dá certo. Hoje, os dois não se separam nem por um minuto, dormem juntinhos dividindo a caminha e me acordam às 4 a.m. caçando um ao outro embaixo das cobertas na região da minha bunda. Apenas amor.

Mas vamos às perguntas da tag:

// Quantos gatos você já teve? não é uma pergunta complexa, mas a resposta pode ser. Minha tia sempre teve gatos, que me ignoravam devidamente como gatos desconhecidos devem fazer, e eu sempre levei da maneira que levo hoje: crying for attention. Na casa do boy, depois de véia, tivemos experiências bem traumáticas com “nossos gatinhos” que eu ainda não tô pronta pra contar (mas escrevi um textico por aqui), mas que me fizeram ser a pessoa que quer assassinar seres humanos que deixam seus gatos soltos na rua – não interessa o quanto eles “sejam felizes de andar por aí”. Enfim, assunto pra outro dia. Quando eu finalmente pude ter meu apartamento telado e seguro pros bichinhos, adotei primeiro o Benja e, depois de alguns meses, o Raposo, que são os donos da minha vida até hoje.

2016-09-02-08-44-50-1 2016-09-03-03-27-27-1

// Sempre teve gatos? não, e inclusive, me dizia uma pessoa muito mais do time dos cachorros. Mal sabia eu que, nossa, não. Sou tão do time dos gatos que provavelmente eu seja um felino e só não tenha notado ainda.

// Quantos gatos tem agora? dois, Benjamin e Sr. Raposo.

// Gostaria de ter mais? to-do-dia penso nisso, cada vez que recebo um post de um site de adoção, cada minuto que os dois estão calminhos dormindo, cada segundo que piso na rua e vejo um espacinho vazio que certamente já serviu de abrigo prum felino de rua.

// O que determina o número de gatos? Dinheiro, espaço, tempo, pessoas com quem divide a casa? Principalmente o espaço (apesar da nossa casa ser relativamente grande, ia ficar meio cheio), e também a perspectiva de, quem sabe um dia, dar umas voltas pelo mundo. Dois gatinhos a gente conseguiria levar “um em cada mão” mas, mais que isso, poderia deixar os planos mais complicados – e envolveria, claro, mais dinheiro, o que sempre complica.

// Já resgatou gatos da rua? Quantos? Não ainda. Faz parte dos planos futuros participar mais ativamente dessa parte de resgate, não sei direito como ainda, mas vai rolar.

// Já passou apuros por ser a louca dos gatos? Tirando todos os momentos que eu tento raptar gatos alheios e a quantidade de dinheiro que eu gasto com objetos de decoração, brinquedos e outras parafernálias ridículas com a temática, não, nunca. Absolutamente nunca. “Mas nem pra viajar, Isa?”. Gente, nem pra viajar. Pra viajar existem amigos, cat sitters incríveis, família: dá-se um jeito. O coração fica apertado, destruidinho de ficar longe, mas eles estão lá: bem alimentados e felizes. É só amor, gente.

// Ajude as migas gateiras: marca de ração seca, marca de ração molhada, marca de areia, brinquedo preferido. Aqui a gente dá Royal Canin Premium pros dois, misturada com a Royal Renal pro Benjamin – cujo uso ainda será discutido com um veterinário mais confiável. Ração molhada acaba sendo Whiskas mesmo (não julguem migos) de vez em quando, pra não entupir muito os bichinhos. Não usamos areia: a sílica grossa resolveu melhor a questã, reduziu muito o cheiro e diminuiu a bagunça que ficava pela casa – eles se adaptaram super bem. E sobre brinquedos: os ratinhos de 2 golpinhos são os preferidos, mas vocês também podem incluir nossos pés, as plantas, carregador de celular e canetas caras da mamaim.

// Miga, você se imagina virando ~a velha dos gatos~? É só o que eu espero, não consigo imaginar um cenário melhor <3

2016-08-29-11-20-38-1

2016-08-24-07-29-44-1

Recadinho do Benjamin pra vocês:

c1crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2016-09-07-08-50-07-1

Fiquem à vontade pra responder, quero ver foto de gatíneo!