do coração

rotina

As coisas não mudam muito por aqui. A gente sempre acorda querendo ficar mais 5 minutinhos. Todo dia tem o carinho dos gatos, que não deixam a gente virar as pernas direito e esfregam o focinho no nosso. A gente sempre acorda querendo ficar mais 5 minutinhos. Decidimos que vamos ser mais rígidos na rotina, acrescentar a academia, perder os quilos que ganhamos nos últimos meses. Mas a gente já deixou tanto peso pra trás que nem faz muita diferença agora. A gente sempre acorda querendo ficar mais 5 minutinhos e, vez ou outra, isso vira muitos outros minutinhos, um banho à jato e o beijo apressado.

Você sempre me acompanha até a porta e eu te expulso, mas você faz questão de ficar. Espera o elevador comigo, abrea porta, por mais 5 minutinhos juntos – às vezes 10, nesse prédio antigo. Nesse nosso prédio antigo que a gente fez questão. Do janelão e do piso bonito, da reforma do banheiro que não deu certo, das coisas que vão ganhando a nossa cara a cada dia. A gente sempre prefere ficar aqui, quietinho, no nosso ninho, porque o mundo lá fora só faz sentido quando a gente volta, quando a gente encontra de novo o que é nosso. Quando a gente acorda cedo e pede por mais 5 minutinhos.

Sempre tem café fresquinho, sempre tem música tocando – as suas músicas bonitinhas que me mostram que todo dia pode ser gostoso e tranquilo. E mesmo quando você não está, sempre tem um pouquinho de você pra me lembrar que todo dia você vai voltar. Você sempre me espera na porta com um gato debaixo do braço e uma novidade pra contar, dessas malucas que você lê por aí o dia inteiro. A gente passa horas vendo vídeos de bichos e dando risada de algum trocadilho besta que eu fiz (porque eu sempre faço os mais engraçados).

Sempre tem amor, mesmo quando tudo dá errado. Sempre tem amor, mesmo quando tudo tá uma bagunça. As coisas não mudam muito por aqui. Cada 5 minutinhos a mais, todo dia, valem a pena.

rotina

Inspirada pela amiga Raqs, que também escreveu sobre a sua rotina <3

11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *