do coração

resoluções de ano novo – vem de mansinho, 2018

Feliz Ano Novo, meu povo! Como foi a virada de vocês?

Se no ano passado eu fiz apenas uma resolução e a cumpri com louvor – e pretendo continuar cumprindo essa ❤️ – resolvi ser um pouquinho mais ousada e escrever a boa e velha listinha, que funciona tão bem pra mim, que me organizo assim, visualmente. Assim vocês também ficam por dentro e me ajudam a cumprir tudo, que tal? 🙂

  1. Parar de tomar tantos remédios: vou terminar em breve o tratamento com o pesadíssimo roacutan, que me obrigou a usar outros vários remédios em conjunto, e vou, mais uma vez, atrás de descobrir o que é essa bendita alergia que não me larga há mais de ano. Promessa. Depois disso, vamos tentar pegar mais leve com esse corpinho que já está sendo cuidado em tantos níveis, então que seja no mais importante deles também.
  2. Dançar mais: eu amo dançar e, apesar da minha preguiça enorme de sair de madrugada, eu me frustro imensamente se não saio pra dançar ou se sou colocada em situações em que deveria estar dançando e por motivos de desânimo da galera, não danço. Já que a humanidade foi inteligente o suficiente para criar espaços em que as pessoas vão especificamente pra isso, por que não, né?
  3. Prestar (ainda) mais atenção em mim: processo bom e libertador esse que pode e deve continuar em 2018. Se todos os movimentos que eu tive no ano passado foram “físicos” e “estéticos” talvez, que agora o cuidado seja de prestar atenção na intuição, no que vem de dentro, em tentar desabrochar coisas adormecidas, de entrar em contato com o que me é mais ancestral #bruxaisa.
  4. Não me intimidar diante de pessoas intimidantes: existem situações intimidantes, é claro, e essas são complicadas e, na maioria das vezes, realmente difíceis de se sair ilesa, mas existem pessoas intimidantes que parecem que estão ali apenas para se provar. Já que elas estão se provando, eu posso também provar que eu não tenho nada para provar contra elas. Difícil isso, né? Vamos tentar. Com gentileza, sempre, mas sem abaixar a cabeça.
  5. Subir de escada para o trabalho: em casa seria um pouco too much, já que estamos falando de 10 para 11 andares, mas no trabalho são 6, curtinhos, com escadas relativamente ok. Acho que não é o suficiente para chegar suada logo de manhã, mas é exatamente o suficiente pra fazer as pernas se mexerem um pouco e a cabeça esvaziar beeem antes de começar o dia pesado. Vamos?
  6. Me alongar todas as manhãs: é simples, leva 5 minutos e, quem sabe, me ajuda a dar uma melhorada nesse fator tão complexo e que eu sinto tanta dificuldade na vida. Fora que é um momento de atenção total no nosso corpo, quase uma meditaçãozinha – que, espero, entre na lista de resoluções para 2019.
  7. Limpar e hidratar a pele: porque ninguém aqui está ficando mais jovem, não é mesmo?

E, por último, mas não menos importante, pra gente imprimir, cheirar, lamber, ler todo dia, se apaixonar e dormir abraçado com isso aqui:

via Rainha da Internet @lyazumblick

Aproveitem, amores!

25 Comments

  • Julie

    Hidratar a pele, meu deus, to necessitada, muito necessitada de rejuvenescer. HAHAHA
    vou fazer uma lista depois, mas vai ter coisas do tipo “viajar mais” o que está na lista todos os anos (e não faz mais sentido ter na lista, já que todo ano eu faço).

    Mas me alongar pelas manhãs é uma ótima ideia de objetivo! <3

    • Isadora

      a senhora está usando aquele trequinho que a gente comprou aqui na farmácia da rua de casa? ele tem efeito de limpeza E hidratação!!!!! miga, usa!

      eu não me alonguei NENHUM DIA ATÉ HOJE. será que resolução de ano novo conta a partir de fevereiro?

  • Isabela Sampaio

    Imprimi essa frase maravilhosa e colei no meu muralzinho do trabalho, também colei outra cópia na minha agendinha das coisas boas 2018 <3

    Feliz ano novo e sucesso com suas resoluções, Isa! (Inclusive foi um bom lembrete pra eu me alongar de manhã também)

  • luhsmile

    isa amada, eu tinha marocado tuas metas quando tu postou imagem do teu bujo (lindo!) e hoje quando fui ao supermercado já desci (os cinco andares) de escada, só não subi porque tava carregando as compras kkkk achei uma ótima meta, até porque o elevador daqui vive dando problema e outro dia até fiquei presa nele (parada num andar, foi rapidinho)
    mas agora fica o questionamento: por que os degraus tão pequenos? sempre penso que numa emergência, na pressa, na correria, todo mundo vai se desequilibrar e cair um sobre o outro

    beijocas e feliz ano novo1

    • Isadora

      MAROCADO HAHAHAHAHAHAHA ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

      vou te falar que tô subindo direitinho de escadas e que não está sendo de todo mal, viu? eu chego suada SIM, mas também com um mini-picozinho de adrelina bom pra começar o dia hahaha!

      os degraus são MUITO pequenos E em caracol. certamente eu vou morrer disso.

      feliz ano novo, meu amor! ♥

  • Beatriz Brito

    oi, Isadora!
    há 40 minutos entrei num limbo interminável de blogs e, de alguma forma, eu vim parar aqui. sabe aquela coisa de abrir um, ir no blogroll e sair abrindo vários e ficar navegando em todos até perder noção do tempo? então. mas fiquei feliz de ter encontrado o seu cantinho porque

    1) é ótimo ver que ainda existem blogueiras que escrevem escrevem escrevem e não dependem apenas do youtube;
    2) me identifiquei bastante com o quanto você escreve escreve escreve;
    3) tenho pensado em voltar a blogar pra dividir minha vida sem pretensão alguma.

    ah, eu não fiz nenhuma lista de metas e resoluções pra 2018, acho que vou seguir o ~flow até onde der. meus dias já têm sido extremamente produtivos sem planejar nada (graças a deussssss)

    quero voltar aqui mais vezes e, quem sabe, voltar a blogar e dividir minha confusão mental e meu amor por doctor who e rock britânico. um beijo e feliz ano novo! :*

    ps: protetor solar oil free e sabonetinho esfoliante todos os dias têm feito milagre na minha pele oleosa e manchada. to cuidando pra não precisar sempre de maquiagem <3

    • Isadora

      aaaaaaaaaaaaaah Beatriz, que delícia receber seu comentário! eu amo quando a gente entra nesse limbo interminável de blogs, era assim a internet “de antigamente” e é essa internet que eu gosto tanto até hoje ♥

      eu escrevo escrevo escrevo escrevo sim, sem parar! nada me faz tão feliz! tenta sim, você também! acho um exercício tão importante 🙂

      vou adorar te ler!

  • Tati

    Isso de ouvir mais nosso interior e aprender a lidar com quem faz questão de ser intimidante são coisas tão pequenininhas mas TÃO necessárias, né? Ainda não tinha parado pra prestar atenção até ler suas resoluções, mas são duas coisas que precisam ser melhoradas por aqui também. Quanto aos remédios: FORÇA QUE TU CONSEGUE. Tenho uma pira estranha com a indústria farmacêutica há um tempinho já e só tomo remédios quando tô quase vendo a luz mesmo (exceto o da cabecinha, mas esse eu perdoo, heh). Te desejo muitos dias de dança nesse ano <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    • Isadora

      ai menina, essa coisa de remédio me machuca muito, pq eu era radicalmente contra até…. o roacutan. espero muito conseguir fazer um detox decente esse ano, viu!

      bora dançar, miga!

  • maki

    menina ♥ eu amei essa ideia de alongar todas as manhãs! vou tentar colocar na minha rotina diária, acho que pode me ajudar muito (principalmente porque eu passo o dia inteiro sentada, né).

  • Ana

    Hidratar a pele sim! Comecei a fazer isso esse ano também, porque sempre fui dessas que “pele oleosa não precisa ser hidratada” (cuidado com a burra. Boa sorte com as resoluções e arrasa em 2018!

  • Andrea

    Beatriz Brito: “entrei num limbo interminável de blogs e, de alguma forma, eu vim parar aqui. sabe aquela coisa de abrir um, ir no blogroll e sair abrindo vários e ficar navegando em todos até perder noção do tempo? então.”
    Também sou dessas, menina! É ótimo mesmo para descobrir blogs bacanas.

    Eu ainda não fiz minha lista de resoluções propriamente dita (quero), mas uma coisa eu já consegui colocar em prática: não me atrasar pro trabalho. Ano passado, eu passei a maior parte do tempo chegando em cima da hora ou alguns minutos depois. Odeio!! Quero mudar alguns outros hábitos ruins também, vamos ver.

  • Thaís

    Eu já fiz minhas resoluções e também quero parar de tomar tantos remédios, assim como quero voltar a dançar (eu fazia zumba), me alongar todos os dias de manhã e cuidar mais de mim. Uma resolução que eu fiz pro ano passado, especificamente mais pro segundo semestre foi parar de ficar tanto nas redes sociais. Ficar olhando storie por storie no instagram, me irritando em treta de facebook e por aí vai. Decidi usar a internet para pesquisar coisas para o blog, conhecer mais bloguinhos, jogar, ver séries e afins. Coisas realmente que me deixem bem e eu não tenha a sensação que perdi meu tempo, afinal, o feed é sempre infinito.

    Bom 2018,
    um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *