coisas da vida

resoluções de ano novo – quenhe vose?

Vi esse post da Thaís Godinho esses dias (vocês conhecem o Vida Organizada, né?​): Revisitando as minhas 5 prioridades para 2018 e deu aquele PAM! brilhante, aquele aviso que te lembra que você tem mesmo que parar pra pensar no que prometeu pra si mesmo no começo do ano. Lembrei que terminei 2017 sem sequer lembrar de quais eram minhas resoluções de ano novo – só que acabou que consegui cumpri-las direitinho porque elas eram uma só, heh (e continuo cumprindo essa ❤).

Obviamente não fiz o mesmo para 2018 e fui metendo logo 7 metonas doidas e inalcançáveis (acho), que vão me deixar tão frustradas quando a meta completamente descabida das 30 coisas para fazer antes dos 30 anos. Socorro, Isadora. Mas o post aí de cima me deu aquele estalo de voltar às coisas que me eram caras no finalzinho do ano passado e ver como elas se encaixam na minha vida agora.

Vamos.

1. Parar de tomar tantos remédios

Tratamento com roacutan capiroto devidamente encerrado e todos os remédios que vieram com ele, também. Check. Porém seguimos com a alergia de sempre, ainda sem diagnóstico, e novamente viciada nos remedinhos de desentupir nariz. Socorro, San Pabla, me ajuda. Nova meta: comprar um lota, que promete milagres, e largar pelo menos isso até o final do ano.

2. Dançar mais

Poxa, Isadora 🙁

3. Prestar (ainda) mais atenção em mim

Falando do alto do recém passado eclipse da lua em leão SOCORRINHO, sim. Estamos trilhando um caminho maravilho e bem bruxo. A intuição tem sido a principal guia das minhas decisões e também a motivação que tem me deixado até um tico ansiosa demais para abraçá-la de vez. Um pouco mais de equilíbrio, faz bem.

4. Não me intimidar diante de pessoas intimidantes

Que processo, né? Que difícil. Eu posso dizer que, ao menos por enquanto, eu estou aprendendo real oficial que não quero mais essas pessoas perto de mim. É um negócio difícil demais porque parece que quanto mais você percebe que a pessoa é tóxica ou ruim pra você de alguma maneira, mais ela também percebe e começa a usar umas sutilezas da relação para voltar e/ou ficar. Mas a gente vai conseguindo aos poucos. E com muito fone de ouvido e cara de alface.

5. Subir de escada para o trabalho

Esqueci completamente disso, pela deusa!!!!!! Vou voltar a partir de amanhã, sem falta. Eita.

6. Me alongar todas as manhãs

Rolou um ótimo flow de 3 semanas de exercícios matinais com o app Nike Training, daí fiquei doente e parei tudo. Ainda estou reorganizando os horários do pole, colocando algumas aulas durante a semana, mas isso não é desculpa. Vou aproveitar o embalo do elevador e tentar fazer, que seja, 5 minutos, todo dia. Vomo abrir espacate, gente. Vomo.

7. Limpar e hidratar a pele

10/10, colando estrelinha dourada na testa, inclusive. Muito me ajudou nesse processo descobrir tantas marcas legais, veganas e orgânicas pra ajudar no processo. Muito gostoso ter esse momento pra gente (e nem precisa fazer 18 máscaras por semana, tá?).

Tamo marromeno no caminho, num tamo? Junta com isso que eu recebi uma mensagem em formato de direto de esquerda do Personare, um dos meus feeds bruxos da vida, que é a Ferramenta de Objetivos: um questionário rapidinho e bem doloroso em que você preenche diversas metas, sensações, planos, e outras cositas mais, sobre o que você quer da sua vida em 2021.  OLHA. ESSA. RESPONSA. Recomendo fortemente o preenchimento: é daquele tipo de coisa pensada pra te dar um chacolhões bem necessários.

Considerando que ainda estamos em julho agosto socorro, dá tempo de voltar pro trilho, certo? Quero ouvir todo mundo berrando CERTO! no meu ouvido agora. Obrigada.

11 Comments

  • maki

    menina do céu, eu amei esse post? nem lembrava também da meta que eu coloquei para mim no começo do ano (se bem que era uma só também e eu acho que tô cumprindo bem?). E MEU DEUS ESSA COISA DE ALONGAR SABE? tô tentando colocar de vez na rotina há semanas, mas não vem nem por decreto. seguimos tentando, amém.

  • Carolina

    Miga, levei o soco também. É incrível como um questionário simples consegue dar uma chacoalhada na gente, né? As coisas são tããããããããão mais simples do que parecem. Aparentemente terei que voltar a estudar empreendedorismo, partiu?

    E dançar…. como assim???? Bota a música e dança em casa. Ou bora pro forró, mas dança que isso faz bem demais!!

    Beijooooo 😉

  • Aline Amorim

    CERTO!!
    Nem lembrava da minha listinha de metas para esse ano. Vou dar uma conferida nela também!
    Estou conseguindo concluir um item da minha lista de 30 antes dos 30 e tô feliz! Beijos

  • emy

    eu AMO o personare! Tinha até me esquecido dele. Q bom que vc me fez lembrar dele.
    E eu não tinha visto esse questionário, já fui responder! haha

    Bjooo <3

  • Tany

    miga, não conhecia essa ferramenta do personare e preenchendo nesse momento!
    não tive nenhuma resolução para o ano em si, mas ainda bem, porque ele mudou completamente agora na metade e espero que seja pra melhor. ainda tô meio em choque, mas tá sendo um ano de mudanças bizarro.
    espero que você conquiste todas essas resoluções que colocou até o final do ano. força pra nóis porque instalei o nike training e vou tentar começara fazer isso aos pouquinhos.

    beijo!

  • Lari

    Primeira vez aqui e eu já tô apaixonada pelo teu blog, Isadora!
    Ai, mana, que tapão. Eu nem fiz listinha do que eu queria pra 2018, acredita? LKSDMFLKM tá osso. Mas esse ano vai rolar.
    gnt, esse primeiro item sou eu todinha. É remédio pra hormônio, pra pele, pra depressão. Tudo junto e misturado. Mas uma vez eu resolvi suspender tudo porque não queria tomar nada, e foi aí que percebi como me ajudavam super.

    Menina, eu suspendi o último ícone, porque o tratamento dermatológico tá um ícone <3 não tenho do que reclamar! :O
    MEUDEUS, ITEM 3 E 6 SIIIM, pfvr. Tô precisani, viu.

    Beijas :*

  • BA MORETTI

    eu amo essa coisa de listas e feedback de listas que normalmente a gente esquece de fazer? yeeeees HAHAHA e esse lance de cuidar da pele é algo que eu NUNCA conseguia fazer e tô muito feliz que tá rolando. tudo bem que é porque tô usando uma parada meio forte pra tirar manchas e quando não passo filtro solar eu fico achando que meu rosto vai derreter HAHAHA mas tá rolando, tá rolando! e se afastar da galerinha tóxica melhor coisa pra vida. é difícil mas é good! 🙂 força que já tamo em agosto mas ainda tem chão! :* ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *