viaja isa

lugares para conhecer em São Paulo

A primeira coisa que eu tenho que esclarecer com esse post é que ele é uma cópia descarada desse post aqui da Rainha da Minha Vida Nicas, absolutamente igual, todos os lugares que queremos conhecer/ir, ME NOTA CRUSH. A segunda coisa é que eu tô fazendo essa lista pra depois ter como encontrar informações pra produzir o post de lugares novos que conheci em São Paulo, lá da tag dos 30 antes dos 30. A terceira coisa é que vocês deveriam me levar pra fazer esses passeios maravilhosos, sabe:

// Passeios:

  1. Jardim Botânico: existe um jardim botânico em São Paulo e eu nunca fui visitá-lo. Não tem explicação admissível para tanto. (Tá, tem a febre amarela e tals, mas a gente enfrenta!).
  2. Pico do Jaraguá: porque a gente vai fingir que é Dora aventureira sim, pelo menos uma vez na vida. (Também tem febre amarela aqui, vamo registrar).
  3. Casa de Vidro da Lina Bo Bardi: primeiro projeto construído no Brasil pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, essa força da natureza, que deixou a gente com um monumento desse, cercado de prantinha e com um monte de obra de arte dentro. Sabe.
  4. Vila Itororó: uma vila (hah) com mais de dez edificações construídas ao longo do século XX para fins residenciais e de lazer, que está sendo restaurada e é também um canteiro de obras aberto. IMAGINA AS FOTA.
  5. Casa Modernista: na Vila Mariana, um projeto do arquiteto russo Gregori Warchavchik, primeira residência modernista do Brasil. Hoje ela é tombada, pertence à prefeitura de São Paulo e integra o projeto Museu da Cidade – e o tem um parque delícia em volta. Vomo.
  6. Cinemateca Brasileira: além de cinemateca (heh) com salas de exibição e eventos culturais, fica nesse lugar lindo, com um jardim bem gostosinho. A construção é a de um antigo matadouro e eu fico um tico cabreira, mas acho que vale a visita do mesmo jeito.
  7. Centro Cultural São Paulo: é um dos maiores e mais antigos centros culturais da cidade. Você sabia? Eu não. Do lado do metrô Vergueiro, com mais de 46 mil metros quadrados, quatro andares, inúmeros shows, exposições, cursos e oficinas, e um jardim suspenso. Então.
  8. Feira da Kantuta: no Pari, perto do metrô Armênia, todos os domingos, das 11h às 19h, tem a feira da Kantuta, que reúne os imigrantes bolivianos para compartilhar comida, bebida, danças típicas e os produtos que confeccionam. EU OUVI FEIRINHA?
  9. Passeio na Santa Casa: sim senhores, na Santa Casa. O hospital. Ele mesmo. É aqui do ladinho de casa, fica numa construção linda que parece o castelo da Bela e a Fera, tem um jardim imenso e bem cuidado e fica aqui do ladinho de casa, já falei?
  10. Feira das Flores do Ceagesp: eu só fui uma vez na vida. Eu. Só fui uma vez na vida. Eu mesma. É o fim.
casa de vidro

Extras – Restaurantes, bares e outros: Matilda Lanches: lanchos; Mica: BOLOVO VEGETARIANO!!!!11; Quincho Bar: tudo isso aquiFitó: gracinha, mas preciso descobrir se tem opção sem carne; Espaço Zebra: absurdo eu ainda não ter conhecido essa mistura de bar, galeria, ateliê e o que mais dá; Petí Panamericana: brunch with a viewPadoca Vegan: um sonho realizado; Cervejaria Central: gracinha hipsterzinha do ladinha de casinha; Da Mooca Pizza Shop: eles cortam a pizza com tesoura, sabe; Casa Jardim Secreto: eu só vou no Jd. Secreto, a feira, quando eu recebo no dia anterior. Mesma coisa aqui.

Bora explorar essa cidade linda?

12 Comments

  • Priscila Dias

    Talvez anotando tudo para a minha próxima visita a SP? Talvez.
    O Centro Cultural São Paulo eu já conheço acho lindimais e me amarro naquele teto <3

    Capaz que eu vá em SP nas minhas próximas férias e quem sabe "te levo" (o mais certo seria vc me levar já que não sei nem ir na esquina sozinha kkkkk) pra fazer um passeio desses. rsrsrs

    Beijos, Isa!!

  • Nicas

    VAMO! Vamo em tudo!

    COMO você já foi no Jardim Botânico da República de Curitiba e não foi no daqui (acho que é porque o nosso é mais longe que Curitiba, ow lugar chato de chegar, mas é a sua cara, vale cada quilometro).

    Não conhecia o passeio da Santa Casa e estou adicionando na minha lista.

    Vila Itororó: Eu não conto pra ninguém que a gente vai levar a camera e usar roupas que ornem com a paleta do local se você também não contar.

    Quanto ao bolovo de falafel (PUTAQUEPARIU, COMO ALGUÉM PODE SER CONTRA A MISCIGENAÇÃO EM TODAS AS SUAS FORMAS?!) tem no Pinati aí pros lados da sua casa, não consta no cardápio, tem que pedir em pessoa pessoalmente pra moça. Que eu le lembre, abre de domingo e eu e Pietro aceitamos companhia pra voltar qualquer segundo que você quiser. Feira da Kantuta também é nóis porque eu preciso comprar chá de Coca.

    PS: citada pela influencer Isadora Attab, apenas contemplando o aumento dos pageview

  • Débora Quirino Martins

    Já salvando a lista pois não conheço NENHUM dos lugares listados 😮
    Na vdd ali nos extras conheço o Petí Panamericana, inclusive almocei lá hoje e é maravilhosinho <3

  • Stephanie Ferreira

    Eu amo demais essa cidade e morro de saudades, faz muito tempo que não viajo pra lá… Mas fiz minha faculdade lá e acabei morando 4 anos, eu amo! Amo o bairro da liberdade, a 25 de março…

  • Isa

    Como estudante de arquitetura tenho vergonha em admitir que já fui pra São Paulo várias vezes, mas não fiz esses passeios. Geralmente foco nos restaurantes, fico impressionada com a quantidade de opções veganas que a cidade oferece. Da última vez fui na Padoca Vegan, realmente um sonho realizado. O Sushimar Vegano também, meu deus, saí rolando de lá e ainda jantei do lado do Dr. Eric Slywitch hahaha

  • Clara Rocha

    Meu eu morro de vontade de conhecer Casa de Vidro da Lina Bo Bardi e a Casa Modernista ♥ Eu queria muito passar um mês inteirinho em SP pra poder conhecer tudo que eu tenho vontade, principalmente que eu estivesse com a galerinha da blogosfera. E umas cafeterias, queria muito ir em várias cafeterias por sp, acho as cafeterias dai mais legais e que vocês tem essa cultura do café bem melhor que aqui no rio.

  • VANESSA BRUNT

    Que delícia de listagem! Sou de Salvador, mas sou daquelas loucas por SP, que sempre dá uma passadinha e fica querendo passar uns meses (justamente para aprofundar esses passeios deleitosos). Então, já sabe o quanto surtei, não é? Corri para deixar na barra de favoritos e daqui não sairá. Lindezas! Quero caronas!

    http://www.semquases.com

  • Bruna

    Vi as fotos de vocês no restaurante Matilda e eu ameeeeii o espaço. Queria que tivesse um espaço assim por aqui aaaaa
    Também tenho vontade de visitar o Jardim Botânico daí e eu nem visitei o daqui de Recife. Nunca. Inadmissível, mulé kkkkkk
    Quando eu for em São Paulo, volto pra esse post maravilhoso que só ele haha
    beijjosss
    N E O D E S V A R I O

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *