favoritos

favoritos #2

Essa entrevista com Blexbolex, no blog da Cosac Naify:

O artista francês Blexbolex, autor de Cantiga, um dos livros mais lindos que eu já vi – e que ganhei de presente da minha querida @stephieborges – deu uma entrevista exclusiva para o ilustrador Daniel Bueno. Vale a pena ler, nem que seja pra ficar babando nas imagens.

As promessas para 2014 do incrível Juan Pablo Villalobos, no blog da Companhia das Letras:

1. Parar de roubar no quilo; 3. Começar todas minhas frases assim: “Mas porra…”; 7. Soltar no México o boato de que eu conheço Fernanda Lima. A lista do autor mexicano já está impressa e colada no meu mural. Conheci o Juan Pablo através do lindíssimo Festa no covil, seu romance de estreia, e tive a honra de fazer um curso muito bacana com ele – sim, vou contar pra todo mundo que conheço um autor fodão. Amei o personagem infantil de “Covil”, e estou apaixonada pelo retrato mega-irônico da família mexicana que ele faz em Se vivêssemos em um lugar normal. Leio tudo o que ele escreve, dos livros às crônicas por onde eu encontro. Dá um quentinho, sempre, e aquele sentimento de “eu queria ter escrito isso”.

Os 13 melhores livros infantis de 2013, do Brain Pickings:

Quem me conhece sabe que eu sou alucinada por literatura infantil, especialmente livros ilustrados – cês viram a tatuagem nova, né? Fiquei super feliz de saber que algumas das minhas escolhas do ano estão entre as 13 do Brain Pickings (que se vocês não conhecem, conheçam, por favor): My Brother’s Book, do Sendak <3, e Ballad (Cantiga), do moço que eu citei aí em cima. Os outros vocês podem colocar na “lista de presentes para dar pra Isa”, especialmente o The Mighty Lalouche – infantil, ilustrado e sobre boxe? Num posso.

imagem daqui
imagem daqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *