vida bandida

eita

27.

EITA.

Aquela idade em que você deveria já ter feito tudo. Tá, eu sei que os 30 são os novos 20, mas porra. TRINTA. Lembra, quando você dizia pra você do futuro que com trinta anos você ia ser o máximo? Tudo ia estar resolvido, certinho, arranjado? É. Eita.

O mais engraçado? Parece que tá tudo no lugar, sim. Obviamente que tem ainda uma tonelada de coisa pra acontecer/pensar/conquistar/ficarmilharesdenoitesemclaropensando. Infinitas coisas que me fazem pensar diariamente se o caminho escolhido tá rolando e, mais que isso, se o destino é aquele mesmo (parece que sim!). Aquela ansiedade diária de estar fazendo apenas 450 coisas, mas existem tantas outras 1200 para serem feitas. E aí, né? Se você não teve tempo para fazê-las até os 27, agora faltam só 3 anos pra você não poder fazê-las nunca-mais.

Óbvio que esse é um surto passageiro da últimasemanacom26-TPM-gripe. Claro que eu tô ligada que as possibilidades são infinitas e que eu posso fazer tudo aquilo que eu quiser. Falei pra vocês, que tô no sabático (só que trabalhani néam) das artes manuais? Pois bem, tô no sabático das artes manuais. Quem é que me ensina a tricotar, aliás?

Tô feliz gente. Muito legal fazer as coisas. Muito legal saber que você já comeu muito cup noodles mas, hoje, tá comendo até uns creme bruleé de vez em quando no food truck da firma. Muito legal saber que se os amigos não são tantos quanto antes, são os principais. E que sempre tem espaço ser preenchido por mais coisa boa. E mais generosidade. E mais tolerância. E, ao mesmo tempo, mais certeza dos seus princípios. E mais amor pelo seu cabelo – tá aí uma das coisas principais de envelhecer, gente: ficar em paz com o próprio cabelo. E mais certeza na hora de falar “não”. Os sims são mais legais assim.

Tá tudo bem. Esse é o mantra que a gente tá repetindo aqui. TÁ TUDO BEM. Pra tentar olhar, de dentro pra fora, e ver o que quem tá vendo de fora pra dentro vê. Tá tudo bem.

12803161_1705621006385370_1871730819147724592_n

Cês já devem ter lido esse texto aqui no blog umas 26 vezes pelo menos né? ¯\_(ツ)_/¯

*****
Um sonho: que alguém organize uma festa surpresa pra mim. Não pros 27, pros 27 eu já organizei (quem quiser ir me dar um beijo [SP] me fala aqui, que eu dou as coordenadas), mas pros próximos, algo que diga assim “relaxa você já é adulta o suficiente e organiza sua vida o suficiente e tá tudo bem então nós estamos aqui pra comemorar com você e pra você e você não precisa fazer nada só ficar aí sendo linda e dançando Florence e sendo servida de champanhe e red velvet”. Um sonho.

18 Comments

  • Pri Dias

    Aquela coisa dos “AI JESUS, QUASE 30….”. Sei com é, tô nessa vibe. 27 por aqui tbm.
    E as vezes bate aquela sensação de “puts.. mas não fiz quase nada do que tinha planejado fazer antes dos 30.”
    Como vc disse, “Se você não teve tempo para fazê-las até os 27, agora faltam só 3 anos pra você não poder fazê-las nunca-mais.” Parece que não, mas tô internalizando que sim, rsrsrs.

    Bjs Isa!

  • BA MORETTI

    eu surtando por conta dos 26 que tão batendo na porta. imagina quando chega pertinho dos 30? miga, que que acontece com a nossa cabecinha? HAHAHA até quando tá tudo bem rola aquele ~mas e se~ pra deixar a gente com ~milharesdenoitesemclaropensando~ HELP

    pirações (da minh)a parte, forçae! ♥ guenta coraçãozinho que its gonna be okay yeah yeah yeah (não sei se é música mas eu cantei ~mentalmente~ essa parte)

    beijos de luz ♥

  • Stephanie Salateo

    hahaha, gente, eu adoro qd as pessoas surtam com idade menor que a minha pq eu aqui batendo literalmente na porta dos 30 fico cada ano mais tranquila com idade. obviamente as realizações ou falta delas me deixam mais aflita, mas tudo bem, temos tanto tempo pela frente. mas uma coisa é fato, a gente fica de bem com o cabelo, todas as minhas amigas estão ficando de bem com o cabelo também. engraçado né?

    • Isadora Attab

      a gente não passa a amar nosso cabelo? 😀 <3

      acho que mais que o fator "30 anos", são essas pressões diárias de "o que eu conquistei", sabe? essa coisa de olhar pro lado e ver gente incrivelmente bem-sucedida e arrasante e daí você olha pra vc e EITA. mas tudo bem, é o que vocÊ disse: temos tanto tempo pela frente!

  • K.

    Eita que esses sentimentos que chegam com tudo perto do aniversário são muito doidos, né? Tô aqui chegando nos 26, mas as vezes eu acho que tenho maturidade de 16 (?) e é como se eu estivesse velha demais pra coisas que eu gosto, e nova demais pra coisas que as pessoas de vinte e tantos fazem (?) e aí é toda essa coisa loka na cabeça e etc, HAHAHA. tb quero uma festinha pronta pra ficar dançando FLo loucamente e comendo bolinho de chocolate mesmo pq é meu preferido pra vida inteirinha <3 btw, feliz aniversário mais uma vez, as selfies estavam maravilhousas, manda mais (cabelin tava lindão tb).

    • Isadora Attab

      oooooooooooooooooô lindeza, obrigada <3

      essa coisa da maturidade: eu queria MUITO entender quem foi que determinou que eu sou adulta. pq, miga, MIGA, não. não sou. toda vez que tem que resolver algo de adulto minha vontade é de chorar e ligar pra mãe!

  • Ana Luíza

    DEMOREI, MAS CHEGUEI!
    Os dias que antecedem aniversário são sempre uma maravilha para desgraçamentos de cabeça generalizados, né? Digo isso porque eu mesma estava aqui, esperando meus 23 (!) (muito louco a gente fazer aniversário NO MESMO DIA, amei demais saber disso <3) e pensando que minha vida era um fracasso, que não tinha conseguido nada do que eu achei que já teria nessa idade, não tô formada, nunca viajei pro exterior, não tenho um emprego, ainda moro com minha mãe, etc etc, até perceber que nada disso tinha tanta importância assim se eu estivesse feliz. E eu tô feliz. Tô feliz pra caralho, sabe? Acho, aliás, que o importante está exatamente em conseguir reconhecer que a gente pode não ter entrado por todas as portas que a gente queria, mas que a vida seria muito sem graça se saísse exatamente como o planejado. Que às vezes as portas se fecham, mas uma janelinha é aberta em seguida, e daí a gente acaba indo por caminhos que nunca imaginou e que muitas vezes são até melhores do que aqueles que a gente queria com tanta força. Então, do fundo do meu coração, queria te desejar tudo de melhor. Que sua vida continue boa, muito boa, mesmo quando ela não sai como o planejado. Se você está feliz, aí sim, é o que realmente importa. Que seus 27 anos sejam incríveis, que você continue sendo essa pessoa incrível e PFVR QUE ANO QUE VEM ALGUÉM FAÇA UMA FESTA SURPRESA PRA VOCÊ. Todo mundo merece ter uma festinha surpresa uma vez na vida (imagina que louco se eu morasse em SP e fizesse uma festa pra você? dava super pra fingir que era pra mim, olha só que coisa, risos eternos)

    Beijo! <3

    • Isadora Attab

      UM MÊS DEPOIS…..
      miga pisiciana <3
      a vida é tipo isso aí que vc falou mesmo: a gente faz uns planos, os planos mudam, as portas fecham, outras abrem, e TÁ TUDO BEM, mesmo que a gente tenha que ficar repetindo pra si mesmo que tá tudo bem, e que vamos sobreviver, né? hahaha! no final das contas, quando a gente tá feliz assim, internamente, as coisas refletem pra fora, e mesmo que o plano original não tenha se cumprido assim, certinho, bom… tá tudo bem 🙂

      eu fiz tanta pressão pra essa festa surpresa acontecer QUE TO SENTINDO que vai rolar ano que vem. hahahahahahahah! vem pra cá que eu te incluo nessa!!!

      beijo, amore <3

  • Alessandra Rocha

    Coisa maravilhosa da minha vida. Me sinto eternamente culpada por não ter te mandado um mísero tweet no seu dia de aniversário, me perdoa? E se puder mandar assim atrasadinho: você é um ser humano incrível e eu te desejo um ano novo LINDO cheio de felicidade, comida boa e muito amor (mesmo sabendo que isso não falta!) espero que a gripe tenha passado e esses 30 dias de bons ventos depois do niver se estenda até o próximo inferno astral!

    Engraçado você ter falado isso sobre ter feito 27, porque Tyler Oakley também fez 27 esses dias e ele fez um vídeo curtinho falando do aniversário dele que acho que encaixa perfeito pra ti, vou deixar o link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Xio6kzlBoCA

    Eu nunca liguei muito pra aniversários, nunca fizeram festa surpresa pra mim e sempre tive essa visão errada de que se ninguém lembra/se importa é porque não faz diferença completar mais uma volta ao redor do sol ou não, mas enfim, não vamos entrar nesses assuntos hahaha espero que a celebration seja remarcada para eu te dar uma abraço hein?

    beijo <3 <3 <3

    • Isadora Attab

      ôoooooooooo meu amor, tem problema nenhum falar parabéns atrasado pois VEJA BEM COMO EU ESTOU EM DIA COM A VIDA. hahahahaha! o que vale é o sentimento, o carinho de sempre, e esse vídeo maravilhoso com o qual vc me presenteou. quase um mês depois do rolê, tá tudo bem, tá tudo certo, vamos sobreviver. e obrigada, por estar sempre por perto <3

  • Katherine Farias

    Isa, deixa eu te falar que aprendi a tricotar tipo, há um mês e já to no meu segundo cachecol kkkkk o segredo: Eduk! Foi nesse portal de cursos online, que vi a aula (algumas mil vzs) e aprendi e to amando mel dels como não sabia antes. E assim, dá pra testar 7 dias de grátis, então compra as agulha, as lã tudo e se joga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *