diarin

diarin #2 – socorr maio já é junho socorr

Gent. GENT. Tá corrido, néam? Vou ser dessas que fala O ANO TÁ VOANDO, mas migas, o ano tá voando. Não tá? Com certeza é porque eu tenho essa data muito importante marcada pra justamente a metade de 2016, claro, e eu tô fazendo tudo-tudo-tudo focada nela – o que farei quando ela passar? Não. Sei. Mas tá que tá uma loucurinha essa vida.

Sabe, eu tava aqui pensando com os meus botões – especialmente depois de um texto mega importante pra mim e que ninguém leu (SIM ESTOU MAGOADA LEITORES) – que, conforme passam os anos, o que ficam são as pessoas. E não é uma coisa assim “ah, o importante é ter amigos” ou “eu tenho os melhores amigos do mundo” (tenho alguns dos melhores, sim), mas, ao menos pra mim, o que ficam são as pessoas que a gente cruzou no caminho, saca? #isazen Tipo, eu tô aqui, casando, e falando com inúmeras pessoas avulsas: gente ~da internet que ~me acompanha há muito tempo, e deseja – e eu consigo sentir a honestidade disso – “tudo de melhor e muito amor”, ~fornecedores que são incríveis, e aparecem com coisas lindas, vibes boas, e te dão a certeza que vai ser tudo cheio de amor, a alegria visível das pessoas ao seu redor quando uma coisa legal assim vai acontecer… É lindo, sabia? Mesmo que haja alguns percalços e, always always always, as decepções, é claro, no geral, a vibe é aquela do meu primeiro ano da faculdade de jornalismo em que eu queria “ouvir histórias e conhecer pessoas”.

(Não que isso tenha dado muito certo, néam migos jornalistas, mas sigamos).

Mas tamo aí, curtindo umas vibes boas, dando risada da quantidade de approachs #noivafitness #bumbumnanuca que eu tô recebendo e miamando um tiquinho, porque é bom de vez em quando, né? Já que vocês gostaram do formato do post Diarin, segue abaixo comunicação att,

Tô assistini
Eu vi Girls e Broad City conforme o prometido, e não posso dizer de qual gosto mais, mesmo. Mas eu posso dizer que gostei muito desse texto do Girls With Style que fala que a diferença entre um e outro é o “levar-se a sério”, e acho que esse é o ponto mais importante de tudo: eu, que me identifico muito com a Lena Dunham, sou do time que diz “imagina não vamos nos levar a sério olha aqui estou até escrevendo sobre como meu emprego acabou com a minha criatividade” mas, na real, estou ali, me levando mais a sério que próprio emprego, tendo certeza que vou mudar uma geração com o meu textinho de merda. Broad City não: Broad City é sobre como é zoeira – e tudo bem! – ser xóvem. É uma delícia. Amo os dois. Sou Girls, mas queria ser Broad. E eu também vi mais uma temporada de Good Wife e, meu deus, que série maravilhosa, como eu te amo Alicia Florrick.

Vi também Black-Ish, que é uma série engraçadinha de uma família negra rica nos Estados Unidos, cheeeeeeeeia de problemas, muito machista, mas, falando aqui da minha bela cadeira branca e privilegiada, que toca nuns pontos importantes para discutir racismo – se isso é válido para quem realmente importa, não sei, não posso dizer. Sei que tem essas crianças e eu estou com sérios problemas com essas crianças.

Ah e também teve a óooooooooooootema The Night Manager que é uma mini-série britânica <3 inspirada no livro do John le Carré <3 com o Hugh Laurie (SIM O HOUSE) <3 <3 <3 e o Tom Hiddleston (agora vejo o motivo de tanto) <3 <3 <3 que é um suspense <3 de investigação <3 e espionagem <3 <3 <3 e tem a Olivia Colman <3 que é a Ellie de Broadchurch <3 <3 <3 que tem o David Tennant <3 <3 <3 <3. Gente, sério, vejam, é curtinha e maravilhosa, e o Hugh Laurie é um ator impressionante.

Tô leni
Por increça que parível, eu realmente li o livro novo da Patti Smith, o Linha M, e conforme havia previsto uma síncope, síncope eu tive. É, sim, maravilhoso, como tudo o que essa mulher faz ou toca. É impressionante e inspirador. Achei melhor que o Só Garotos? Não achei. Mas fala sobre envelhecimento, sobre saudade, sobre perder coisas e sobre se encontrar em lugares, então, né geint, tô chorani só de lembrar. E eu também estou lendo Grande Magia, da Liz Gilbert, que é um quentinho no coração para pessoas criativas que acham que nunca serão boas o suficiente. Quando terminar, conto pra vocês!

Tô fazeni
Nem vou repetir aqui que tô fazendo os rolês do casamento porque já já vocês realmente param de ler tudo o que eu posto né (SIM EU ESTOU MAGOADA GENT). Mas tô. A boa notícia é que tá acabani! E que eu tô cada vez mais empolgada com trabalhos manuais e coisas artesanais e crochês e tricôs e vender minhas miçanga na Paulista. Wait and see.

Os tombo que eu tô levani
Passou inferno astral – não fiquei rica nem magra Susaninha, aiii Susaninha – e passou mais um mês depois do inferno astral, e eu ainda tô com graves problemas de comunicação. Quem me conhece sabe o quanto-isso-me-deixa-desnorteada, porque eu sou uma pessoa das comunicassaum, e não falo necessariamente só de trabalho. Mas tudo bem, há de passar, eu hei de conseguir voltar a falar com as gente tudo. Dizem que tem aí uns oito de dez/onze/doze/quantossão? planetas retrógrados e eu tô procurando nem saber quais são, ignorance is bliss, né. Inclusive vi esse livro aqui ontem e quase saí agarrada com ele da livraria – porque o outro tombo que tamo levani esse mês é a pobreza, essa que não desgruda da gente…

Os pulo que eu tô dani
Eu eu meu tênis novo estamos nos dando muito bem, obrigada. E eu tô muito orgulhosa em dizer que sim, eu voltei pra ioga E também estou fazendo aulas de pilates e estou a-man-do (a parte da pobreza tá aqui, amarradinha aqui, mas nem ligo). Que legal que é fazer uma atividade que te faz bem, né? Tô feliz também que estou bem disciplinadinha, indo todo dia, cedão, sem faltar – no pilates, a ioga eu sou meio várzea, mas estou tentando entender que preciso respeitar quando meu corpo não tá muito a fim. As coxa malhada já vieram? Não vieram. Queria? Queria muito, mais que #bumbumnanuca. Mas estamos trabalhando pra isso e pros braços da Michelle Obama. Se alguém tiver alguma dica, estamos aceitando.

Eu também ando comprando umas coisas bonita, ó:diarin02E vocês, que cês tão fazeni?

13 Comments

  • Nay

    Só queria deixar aqui meu manifesto que eu li o texto mega importante pra vc AND comentei porque rolou uma identificação forte.

    Olha meu pai fala que “data é só marcar que chega” e quando a gente marca algo tão grande assim como um casamento a gente tá tão focada naquela data que o tempo voa meixxmo. (mas o ano tá voando sim)

    Queria ter tido essa sua serenidade na época do meu casamento pra ler coisas, assistir coisas… eu só pensava nas coisas da cerimonia da festa e mais nada! Fiquei sugada, casei 10 quilos mais magra comendo coxinha com coca-cola na cantina da faculdade todo dia. Se eu pudesse voltar no tempo casaria descalça na praia e faria um churrascão pra galera. Mas eu era xóoovem com muitos sonhos…

    TÁ CHEGANI seu big day! (jargão casamentício que vem junto com ~noivinha~fitness)

    • Isadora Attab

      você, ó ♥ seu lugarzinho cativo aqui no coração tá só crescendo.

      hahaha seu pai tá muito certo! vou te contar um segredo: eu JÁ ESTOU querendo cortar por 3 a lista de convidados. já. e eu ainda não casei. HAHAHAHA SOCORRO.

  • BA MORETTI

    e eu tô amani acompanhar cê no faces que é o que tá dando nessa correria. no bloguinho eu falhei por culpa do feed que deu probleminha, sorry ♥

    e sen or, tempo tá voani mesmo!

  • Bianca

    hahahaha desculpa deixar chateada, a nossa vida anda igualmente corrida (ou não, a gente só não é disciplinado o suficiente)
    Queria muito ver Girls, todo mundo fala bem e etc. mas ainda não vi porque eu ainda tô empacada revendo Friends (é, essa série não sai da minha vida até hoje) e acompanhando alucinadamente Game of Thrones. Se quiser uma sugestão, gostei bastante de Master of None! E vou dar uma procurada nessa The Night Manager porque eu amo séries curtas (eu sou preguicinha sim)
    E é tão bom fazer exercício que a gente gosta! Ano passada comecei a dançar ballet de novo e é tão bom, eu amo ir, dançar, o sentimento bom depois de ter feito algo que eu gosto e ainda por cima ter queimado umas calorias <3

    http://letheblanc.blogspot.com

    • Isadora Attab

      Chateada nada, fico feliz que não seja só eu que esteja ficando doida! 😛

      Olha, Girls levanta opiniões polêmicas sempre, mas eu amo e me identifico muito. E vc faz muito bem de rever Friends, essa coisa maravilhosa ♥ Também estou acompanhando GoT (a nova temp) e VC VIU O ULTIMO EP?
      Aaaah que legal que vc tbm voltou a fazer algo que gosta! Eu tô adorando redescobrir isso de curtir um “esporte” 🙂

  • Ana Paula Camina

    Tão legal você empolgada com as coisas do casamento! Em breve serei eu e vou me inspirando em pessoas como você.
    É fácil? Com certeza não! Mas quando passar vai dar saudade.
    Beijooos

  • gabi melo

    Oi Isadorável
    Não vou casar, mas sim, o ano tá voando! Tô até ficando meio tensa porque tinha várias coisas para colcoar em prática até agosto e ainda não fiz nada, mds ‘-‘
    Nunca vi Girls, fiquei com um pouco de bode da Lena depois que comecei a ler “não sou uma dessas” e larguei para lá porque não gostei hahaha. Agora: The Good Wife é maravilhosa!
    Pelo número de <3 no parágrafo de The Night Manager, sim, já quero assistir isso hahahahaha

    Tô me planejando para finalmente começar a me mexer, até ensaiei umas caminhadas com intenção de transformar em corrida futuramente, mas não consigo sair de casa todo dia religiosamente hahaha. Eu tenho aqui minhas frescuras de só querer ir de manhã cedinho porque não gosto quando a gente passa com legging e tênis de academia e fica todo mundo olhando (que coisa chata, hein? só queria passar invisível nessa rua aqui, povo, parem de olhar para mim), mas nem isso tá rolando porque 6h da manhã e a rua já tá cheia de gente, hehehe.

    Enfim, não tô fazendo nada ultimamente, mas tô tentando hahaha
    Perdoa a biblia, beijo, té já.
    http://www.187tonsdefrio.com

    • Isadora Attab

      menina, nem me fale, todo mundo acha engraçadinho “ai ela vai casar mimimi que nervosa” mas ninguém sabe da TONELADA DE OUTROS PLANOS que eu tinha pra colocar em prática até julho e quantos foram feitos?

      aham.

      ai, eu te entendo pq sei que a Lena é polêmica e difícil de agradar, mas tem alguma coisa nela (que eu não sei descrever) que toca em mim de uma maneira bem íntima, eu me identifico muito. Alicia Florrick <3

      frescura nada, isso é a gente tentando se livrar de anoooooooooos desse mundo machista e horrível que vivemos. mas começa aos pouquinho, devagar, respeitando teu tempo, que vc vai ver, tudo ajuda 🙂 já viu um blog que chama Blogilates? é pra fazer exercícios em casa! dá uma olhadinha, é mara, vc só precisa de um tapetinho e internet, e os exercícios são demais!

      pode mandar bíblia sempre! beijos! <3

  • Clara Rocha

    Eu adoro a maneira que você escreve, me mata de rir! Eu confesso que nunca assisti girls. Para falar a verdade, eu assisti o primeiro episódio e depois não assisti mais. E não é por falta de interesse, sei que é bom. É só que talvez ainda não coloquei em prioridade, ver esse seriado. Eu estou muito animada com o casamento e espero que dê tudo certo. Fico muito feliz por você e espero que você compartilhe cada vez mais aqui com a gente. <3<3 Eu achei muito interessante esse livro da Liz, fiquei curiosa para ler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *