TAG: criança dos anos 90

Essa TAG saiu do blog da Nicas? Saiu sim senhor. Todo o meu BEDA foi baseado no blog da Nicas? Também.

Obviamente eu fui uma criança dos anos 90, e vocês sabem disso pela quantidade de referências a Harry Potter que encontram nesse blog. Coisas que vocês talvez não saibam sobre a minha infância:

// 01: Fotos da infância

sim, será um desperdício se eu não tiver filhos, eu era insuportavelmente fofa

 

// 02: Uma memória boa da infância

Todas as festonas imensas e bagunçadas e cheias de brigas na casa das minhas avós (minha bisa e minha avó, que moravam juntas); todos os milhões de bichos que minha tia teve e como eu era completamente apaixonada por eles; a vez em que andei de cavalo a 4 km/h e tinha certeza que estava disputando uma corrida no deserto; passar a tarde na escola, pulando de uma atividade pra outra, sem nem sequer pensar na existência de boletos.

// 03: Um cheiro da infância

Sou rebelde e vou falar dois: o cheiros de sundown, que a minha mãe BESUNTAVA A GENTE quando íamos pra praia (Praia Grande, tá gent), todo verão. Era um saco, significava que a gente teria que esperar mais 2 horas para entrar na água, mas significava também que estávamos na praia! O cheiro do meu avô paterno, que foi o único que conheci. Eu tenho poucas lembranças dele, mas lembro exatamente como era sentar no seu colo e ouvir ele ler As Mil e Uma Noites pra mim (RISOS), consigo sentir o cheiro que ele tinha – e não faço ideia de como descrever – perfeitamente até hoje.

// 04: Brincadeira preferida na infância

Queimada. Eu era ótima em jogar a bola com muita força na cabeça das pessoas e ainda mais ótima em desviar do arremesso alheio. Heh.

// 05: Desenho preferido na infância

Foram fases. A primeira delas composta por Família Dinossauro, Ursinhos Gummy, O Fantástico Mundo de Bobby e Tintim; depois veio aquela loucura por Doug e, por último, o combo horroroso que me serviam de X-Men (e eu já era apaixonada no Wolverine, mesmo com o collant amarelo) e, claro, Pokemón.

// 06: História engraçada da infância

Teve o dia que meu cabelo estava cheirando catchup e teve também o dia que eu quebrei o nariz do meu coleguinha pentelho que ficou insistindo por horas pra gente descer de trenzinho no toboágua do clube, eu não queria, ele insistia mais e dizia que eu era arregona, daí eu desci atrás dele e ele virou a carona pra ver se eu estava realmente descendo atrás dele e o meu calcanhar foi diretamente no nariz dele em cheio e de repente a piscina teve que ser interditada pois estava cheia de sangue como em um episódio de Dexter.

// 07: O que você queria ser na infância?

Bruxa – bruxa do Harry Potter assim, amiga dele. Teve também a fase que eu queria ser ~pilota de aviões do exército e alguém deveria definitivamente ter me impedido de assistir Pearl Harbor tantas vezes.

// 08: Como você era na escola?

Eu também era ótima nos esportes e muito engraçadinha os professores me adoravam. Ou seja: você me odiaria com todas as forças que tem.

// 09: Qual era seu medo na infância?

O lobisomem macabro de Mundo da Lua, o Jumanji inteiro, as matérias do Gugu sobre o E.T. de Varginha e depois aquela novela inteira que tinha o Cadeirudo.

Foi daora.