projeto de vida

as séries que estou assistindo

Foi a querida da Jules que me deu essa tarefa e, antes de respondê-la efetivamente, tenho que explicar duas coisas: a primeira é que, tipo uma resolução de ano novo, me prometi que vou escrever mais por aqui, participar mais de memes, de “projetos”, dessas coisinhas; a segunda é que essa é a pior fase da minha vida para responder esta tag, porque eu só tenho assistido a uma série – e eu sou a pessoa que assiste a 64 séries ao mesmo tempo, normalmente.

Vou fazer diferente então, e falar DA série que estou assistindo no momento, mas também das últimas que assisti/gostei.

A série  do momento: Ru Paul’s Drag Race

tumblr_md5m8rCh1D1rosb88o1_500
can I get a amen?

Eu não deveria nem quer que explicar porquê, mas se vocês insistem: reality show de drag queens. Sim, Ru Paul, essa maravilhosa, diva, o Sílvio Santos de cílios postiços, quer achar as próximas drags super stars e, bom… Elas tem que work it, baby. Provas de coreografia, de costura, muito desfile, muita extravaganza e muita eleganza, muito gender fuck e muito sobre ser mulher, e muitas expressões maravilhosas que você certamente vai aprender e usar no seu dia-a-dia.

Assistam. Sério. Tem tudo no Netflix.

As outras:

True Detective

Eu comecei a assistir por conta de dois motivos: Matthew McConaughey e  Woody Harrelson. Mentira: e porque é uma série policial. Sobre um serial killer. E porque me daria medo. Bom, nem preciso dizer que fiquei viciada no primeiro episódio, certo? E aquela abertura é uma das coisas mais assustadoras do mundo – concorrendo com a de True Blood. E quase ganhando.

Parks and Recreation

Eu amo a Amy Poehler. E não resisto a séries sarcásticas, sem exageros. Eu amo a Amy Poehler. E os personagens falam olhando pra câmera. Eu amo a Amy Poehler. E me identifico muito com o jeito “vamos mudar o mundo, um parquinho por vez”. E amo a Amy Poehler. E adoro todos os outros personagens bizarríssimos. Eu amo a Amy Poehler.

Orange is the New Black

Uma moça loira, rica, no auge da vida, vai parar na cadeira por um crime que cometeu há mais de 10 anos. Cadeia bad trip, gente da pesada. Poderia ser um enorme, um imenso, um chatérrimo clichê, mas consegue ser uma das séries mais bem trabalhadas que eu encontrei nos últimos tempos, com personagens profundos que me fizeram reascender a chama da pira em séries de prisão que eu tinha com… O.Z. É, bem mocinha. Pra uma análise infinitamente melhor que a minha, o texto Amiga negra em filme de branco, da Juliana Cunha pra Confeitaria Mag.

Game of Thrones

Eu sei que muita gente aqui vai querer que eu morra mais do que o Joffrey Lannister, mas gente… Perdeu a mão, né? Aquela história maravilhosa, épica, porém original, medieval, porém mágica, está ficando… Brega. Mas brega num nível difícil de engolir. Brega de um jeito que eu, que assisto um reality show de drag queens, não consigo conviver. Brega num nível eu-serei-seu-cavaleiro-ergue-uma-tocha-e-ilumina-a-escuridão. Brega.

E aí, o que vocês estão assistindo?

11 Comments

  • Marcos Rodrigo

    Isa, saudade! haha
    Das que você citou, assisto True Detective, que é demais mesmo, e Game of Thrones, que eu ainda acho boa – apesar de não achar o máximo como achava antes, e como a grande maioria ainda acha. E um dia vou assistir Parks and Recreation, porque sei que é parecida com The Office e <3

    De uns tempos pra cá comecei a assistir muitas séries e já passei da conta do aceitável haha e muito disso se deve a um post seu láá atrás, no outro blog, que me incentivou a começar, se não me engano, a própria Game of Thrones e Community (você asssistia?). Então, acho que te devo um agradecimento por me levar pra esse caminho do mal sem volta: obrigado <3

    Atualmente, contando as que estão em hiatus e tal, acho que assisto umas 30. Não vou fazer post porque meio que cansei de blog, mas vou fazer aquilo que os viciados fazem pra outros viciados: sugerir mais séries hahaha. Eu ACHO que você gostaria de Fargo. É uma minissérie baseada no filme dos irmãos Coen, em 10 episódios. Tá quase acabando, acho que faltam 2 ou 3. Pra mim tá disputando com True Detective o título de melhor estreia do ano. Tem também Sherlock, que você já deve ter ouvido falar, que é perfeita (tirando o fato de ter 3 episódios por temporada e hiatus que duram anos). E Orphan Black, que é sobre clones e tem uma atriz que interpreta 320 personagens e você nem lembra que é a mesma, e você vai amá-la pra sempre.

    Depois me conta se assistir alguma delas =)
    Beijo!
    Evo

  • Letícia

    Taí, eu PRECISO começar a ver RuPaul’s Drag Race! 😀
    E sobre True Detective, quem diria que eu uma dia ia assistir a uma série com o Matthew Mcfdhfjkdsaney e ia GOSTAR? <3 Que tapa na cara da sociedade. Agora fiquei fã e vou assistir aos outros trabalhos dessa fase ~séria~ dele.

  • Nina

    “orange is the new black” é uma série que PRECISO assistir. Mas atualmente me dá uma preguiça danada desse Netflix que só vejo todo mundo reclamando e já não tenho mais tempo para isso.
    Eu estava acompanhando Gossip Girl aqui e parei porque está muito insuportável ver essa galerinha rica que só faz festa o tempo todo.
    Uma dica para você participar de mais memes é buscar as sugestões do RotaRoots, um grupo no facebook com temáticas mensais para blogueiros. Ultimamente, todo mundo entrou nessa e a proposta é bacana: fazer da blogosfera um espaço pessoal, de verdade.
    Beijão.

  • Isa

    Eu tô dooooida pra começar a assistir True Detective. Mês passado eu li o primeiro livro de GoT e ainda não estou preparada pra começar a ver a série (sou assim haha) e esse mês pretendo terminar o segundo e aí sim acho que começo a ver a série.. TEM TODO UM PROCESSO DE INICIAÇÃO!

    PS: Pois é, eu passo por essa piadinha da Isadora Ribeiro só que comigo é pior porque meu nome é igual. Tenso!!!!! Hehe!

  • Emi

    Hahahah só não vou querer que você morra mais do que o Joffrey pq é vc. Mas sou suspeita pra falar, sou louca demais por GoT. Hahaha As outras só ouvi falar, nunca assisti 🙁

  • Mayra

    TAMBÉM TO ASSISTINDO A RU DIVAAAAA e esse reality é, plmdd, o melhor reality já inventado. Como assim passei um ano no netflix sem ver isso??? ABSURDO!
    E concordo plenamente sobre game of thrones. Tá um pé no saco.
    Estou assistindo a segunda temporada de orange is the new black, que saiu ontem e também Fringe! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *