projeto de vida

as 10 coisas mais legais do meu mundo

Vi esse meme lá no So Contagious e resolvi fazer também enquanto a criatividade anda meio empacada por aqui. Sempre acho legal conhecer mais das pessoas que a gente já sente que conhece através dessas listas, então espero que vocês gostem também 🙂

As 10 coisas mais legais do meu mundo

1. Decoração – Clean com vida

2b6d9a60b439bdeef8aad927ddbcc63c

Legal essa categoria que eu inventei, né? Revistas de decoração, por favor, me contratem. A real é que eu adoro essa coisa clean e branca que as pessoas chamam de “estilo escandinavo“, mas eu tenho plena certeza de que é impossível efetivamente morar num lugar desses. Pensa nos meus gatos e nesse chão branco-brilhante. Uhum. A alternativa é trazer um pouco e cor e objetos afetivos – que além da questão da praticidade, trazem um pouco mais de história pra casa também, né?

Essa sala aí em cima é minha mais recente paixão, e como atualmente eu estou na fase de mobiliar/decorar o apartamento novo, é bem capaz que vocês encontrem por aqui mais um monte de posts sobre esse assunto. Aguardem!

2. Livro – Alguém me indica algo, por favor?

Confesso que ando uma péssima leitora, sem conseguir me concentrar em nada ultimamente. Minha lista de “currently reading” no Goodreads só cresce, e eu ando naquela vibe do “ainda não larguei, mas tô quase”, lendo meia dúzia de páginas de livros que vão de literatura cabeçuda a livro de autoajuda/organização. Socorro. Nessa onda, segui um dos meus próprios conselhos e fiz a louca numa promoção de livraria: comprei O apanhador no campo de centeio (que eu li em inglês, mas achei que merecia) e O sol é para todos – sim, confesso, pela capa, mas também porque fiquei curiosa depois te ter lido Claros sinais de loucura. Espero que isso melhore no próximo mês – mas aguardo as sugestões de leitura de vocês!

3. Viagem – Cuba

IMG_0226

Sem muito sucesso, já tentei descrever aqui o que foi viajar pra terra do Fidel. Continuo na mesma. Essa viagem me faz ter saudades todo dia de andar pela cidade mais caótica e acolhedora que já conheci, mergulhar na água turquesa do Caribe e hablar mucho español. Quero-voltar.

4. Música – Banana Pancakes

Esse tem sido o clima por aqui ultimamente e eu, adolescente que sou, redescobri Jack Johnson e não paro de ouvir. Tem como? <3

5. Sapato – Chinelas

4746ec2565ccfe93679a3228478074ee

As blogayras de moda devem ter um nome mais gourmet pra esse modelo de calçado, mas pra mim sempre serão: chinelas. AINDA BEM. Fico extremamente feliz que essas coisas lindas tenham voltado à moda e eu posso sair, além de pijama, usando chinelinhas na rua. Agradeço a todos os envolvidos.

6. Maquiagem – Batom colorido

32d474dceb8ee56ad7f9e25975faae17

Justo quando eu tô completamente falida, as amiga blogayra (elas de novo) resolvem descobrir 1092192812 batons mate coloridos, tudo de novo. Gente, eu já sabia que isso é maravilhoso, e agora que não tenho dinheiro pra comprar?

7. Ídolo – Amy Poehler

Já falei da minha girl crush por ela aqui, mas não canso de repetir o quanto essa mulher é maravilhosa. O final de Parks & Recreation foi bem água com açúcar, do jeito que meu coração saudoso precisava. Tô maluca pra ler o livro dela, o Yes, Please!, mas ainda não consegui pegar.

8. Doce – Sorvete

Vamos considerar que eu tô de dieta, das brabas, e vou falar brevemente que eu amo sorvete before it was cool e before Bacio di Latte. Se tem sorvete, é sempre minha opção – especialmente no frio, antes que me perguntem. Não, não vai ter foto, senão eu mordo o computador.

9. Foto – <3

gatos

Num tinha como terminar esse post sem ter gatinho, né? Então toma dois gatinho curtindo um friozin.

10. Blog – Das amiga

Tem uma coisa que me deixa chateada da vida de gente grande que é não ter o mesmo tempo de antes pra ~ficar na internet~. Eu realmente amo ficar lendo as pessoas, encontrando links legais, conhecendo gente nova, e me faz muita falta esse relacionamento digital (ai que geração Y que eu sou!). Tô tentando dar um jeito nessa falta de tempo e necessidade de fazer tudo ao mesmo tempo (assunto pra muito post, ainda!) e pegando mais firme nessa vidinha internética de meu deus – cês viram que tem layout novo, que bonitão? 🙂

Por isso, indico os blogs das amigas que nunca, nunca me decepcionam, e têm até cheirinho próprio, de tão à vontade que me sinto por lá. Conheçam: Não Me Mande FloresMaionese | Supernova

E se alguém mais se empolgar pra participar do meme, me avisa! Quero conhecer vocês também 😉

28 Comments

  • Alessandra Rocha

    esse layout ta maravilhoso Isoca! <3 amo esse seu jeitinho todo seu até na identidade visual. Meio que peguei pavor de paredes brancas, aqui em casa a unica coisa branca é a garagem, que tá mais pra encardida hahahah de resto toda a casa é colorida e me sinto num ambiente muito mais aconchegante assim, mas num geral curto coisas mais clean também…

    Achei esse meme tão amorzinho que estou pensando em fazer também haha e seus gatos <3
    Onde você ta morando agora? to trabalhando pertinho da Vila Mada e quero te visitar! :3

    beijo! <3

  • priscilla barreto

    Oi Isa,
    Tudo Bem?
    Essa é a primeira vez que passo pelo seu blog e me encantei. Que espaço mais bacana, cheio de estilo, conteúdo e bom gosto! adorei.
    Sua lista está ótima!
    Adoro a Amy, mas ainda não assisti Parks and Recriation (acredita?) e a Tina Fey, também é outra querida.
    Batons coloridos estão na minha lista tb e quero muito conhecer Cuba.

    Bom inicio de semana p/ vc e até mais,
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    • Isadora Attab

      oi Pri! obrigada pela visita, que bom que gostou 🙂
      vê Parks, vc vai curtir se gosta da Amy! é bem a carinha dela mesmo a série.

      beijo e obrigada!

  • Lee

    Mona, estou QUASE pegando essa ideia de post e fazendo um pra continuar a corrente. hahahaha Tinha visto em algum vídeo no YouTube também. Taí que nunca pensei nas coisas mais legais do meu mundo. Talvez incluísse na lista todas as minhas coisas de papelaria, o meu livro “Remember me?” da Sophie Kinsella (amo chick lits, que fazer?!), minha música seria alguma do Coldplay ou “You only live once” do Strokes, minha caixa de diários antigos, meu teclado (que um dia ainda volto a tocar!)… Falei demais? haha Amando batons coloridos também, e Cuba deve ser supimpa. Eu vivo sonhando com as viagens que quero fazer, mas falta ação. Sonhar, pelo menos, é o primeiro passo, né? Daí é ir se jogando para o próximo passo. 🙂

    Ótima noite / Ótimo dia pra ti, Isa! Beijo!

    • Isadora Attab

      menina, mas continua! ela originalmente é de algum canal do youtube mesmo, mas a minha idade avançada não me permite acompanhar canais o youtube. hahahaha! mas faz a lista que eu vou adorar ver 🙂

      beijão!

  • Lya

    Vi a tag citada no post da Julia, ela falou de ti lá, aproveitei pra passar aqui e pronto, tá ali meu blog cheio de palavras fofas relacionadas, haha. Gente, porque isso não aparece lá pra mim, eu quase perco essas coisas, haha! Lindona, muito obrigada <33 eu vou pensar nas questões e tentar fazer este post lá por conta de vocês duas (:

    obs: amo preto com amarelo

    • Isadora Attab

      ué, mas claro que tá – tá sempre <3 e quando tiver post de decoração da casa nova por aqui, pode ter certeza: vai estar de novo! 🙂

  • Camila Fariaq

    Eu tava lendo o post e pensando: “gente, como a Isa é incrível, super minha alma-gêmea, queria tanto que ela morasse aqui na rua pra gente almoçar juntas de vez em quando e ser melhor amiga”, aí você mencionou o Não Me Mande Flores no final e o meu coração explodiu de amor. ♥

    Layout novo tá lindão MESMO. Curti.

    Vou te indicar um livro curtinho, que eu acabei de ler (em 1 dia, acho que em 1 hora), e que aliás foi presente/desapego da Raquel Gordelícia – Travessia de Verão do Truman Capote. Como escrevia bem esse maravilhoso.

    E nessa sala tem uma lua enorme na parede, é isso mesmo? Preciso disso na minha vida!

    • Isadora Attab

      eu não vou responder a esse seu comentário por motivos de: tô de mal de vc e da Raqs juntas e eu aqui. CIÚME MESMO. hunft.

      <3

      quando eu for pro Rio, vocês me adotam? 🙂 a gente precisa muito marcar esse almoço, esse café, essa mudança de cidade, né?

      sugestão anotadíssima. e SIM, menina: uma-lua-enorme-na-parede. não dá mais pra viver sem, né?

  • Ana

    Isa do céu, chinelas são TÃO a sua cara! Nem sabia que você usava, mas sempre achei a sua cara. Haha. 😀

    E adoro Jack Johnson também, Banana Pancakes é uma das minhas favoritas. <3

    • Isadora Attab

      hahahahahaaha sério mesmo que é tão “identificável’ assim? hahaha que máximo! adorei! uso muito, quero muitas mais – pena que, agora que é moda, ta caro, né?

      essa musiquinha…. <3

  • Chell

    Essas chinelas pesam no meu pé e não consigo andar hahahaha maluca? devo ser hahahaha
    Sobre sorvete, não tem discussão! A melhor coisa da vida MESMO!!!!
    Adorei essa lista =D quem sabe roubo ela lá pro blog rsss

    • Isadora Attab

      elas ficam batendo, fazendo SLAP SLAP SLAP, num é? eu passei por isso, e passo bastante, com havaianas! hahaha! mas acho que acabei me acostumando e hoje acho super confortável 🙂

      faz, faz! vou adorar ler!

  • Náthaly Himmel

    Eu ando querendo tanto ler “trinta e oito e meio” da Maria Ribeiro, eu gosto muito das opiniões dela no saia justa e tenho uma grande mania de me identificar com pessoas que não conheço na vida real hahaha.
    Que chinelas bonitas hein, muito bom gosto. Recentemente entrei em uma onda onde não vou comprar nada até o natal, nenhuma peça ou sapato novo então estou sofrendo com cada coisa linda que vejo por aí.
    Abraços, Himmel <3

    • Isadora Attab

      ai menina, quanta disciplina! confesso que sou super consumista, e tento me controlar bastante. tô esperando as chinelas entrarem em promoção, até! hahaha! obrigada pela indicação do livro 🙂 beijo!

  • Raquel Arellano

    Isso que dá a gente só ler o blog dazamiga pelo feedly. A gente não acompanha as mudanças visuais, caran! Entrei aqui e vi o layout todo diferente. Tá TÃO você! Depois que a gente convive um tiquinho com a pessoa percebe como certas coisas são super a pessoa. Chinelas, essa sala… <3

    Tô pra ler "O Sol é para todos", vai passar a fila de livros que tenho aqui. Deixa acabar Mad Men (tô na sétima já – lágrimas).

    E <3 pra você que indica meu blog e visita sempre, cê num faz ideia de como me deixa feliz! Vou fazer esse meme.

  • Adriana Chaves

    Ai gente, Cuba é um sonho. Não me guento vendo alguém dizer que já foi… Fico só na inveja, haha.
    Deve ter sido uma experiência incrível, tão incrível que palavras não devem dar conta. Vou dar uma busca pelo seu blog, porque eu quero saber o que você conseguiu escrever sobre a terra de Fidel. Se eu não posso ir, pelo menos sano um pouco minha vontade com quem já pôde estar lá.

    • Isadora Attab

      ai olha… é mesmo um sonho! se vc quiser conversar sobre a viagem, pra matar um pouco a vontade ou mesmo pra pegar umas dicas, é só me falar, viu? 😉

  • KAH

    Vi essa lista em um blog que eu sigo e to pra fazer tb (um dia, vai chegar, hahahaha). Sou fã desse estilo escandinavo pra decoração tb, só de imaginar aquele piso lindo de madeira com móveis em branco/preto/cinza/marrom já me dá aquele amor no coração, é muita lindeza – mas infelizmente, isso tá bem distante da realidade da pessoa que ainda mora com a mãe e ainda não tem previsões de ter seu próprio ap, HAUUHAUHA mas é a vida, né? To precisando de uma chinela confortável assim, minha última usei tanto que ela se acabou, coitada. E fotos de gatinhos, pfvr, sempre, hahahaha. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *