do coração

aquele do carnaval em são paulo

Não sei se estava mais ansiosa pra esse carnaval porque meubomjesusinho eu pre-ci-so que esse ano comece de vez, ou, bom… Porque é carnaval.

A quem eu quero enganar? É claro que é porque é carnaval.

Não se enganem, caros amigos: eu já fui a roqueirinha rebelde que dizia que preferia ser enterrada viva do que ficar na rua ouvindo ~música ruim~ e no meio da ~muvuca~ e blá, fugindo do sol, cultivando meus longos cachos com óleo de argan e sobretudo fedido. Claro que fui. Acho que todos nós tivemos essa fase e eu espero que coração que os meus amigos que ainda a vivenciam que possam evoluir e se tornar pessoas que amam o carnaval.

Porque gente. GENTE. Carnaval é a melhor festa do mundo.

Tô falando do carnaval de rua, carnaval moleque, carnaval dos bloquinhos – mas quem sou eu pra falar que qualquer outro tipo é ruim? Longe disso, já mordi a língua suficiente por umas 3 vidas. Agora, eu definitivamente não consigo pensar nos lados negativos do carnaval de rua. Tá eu até consigo, mas meu papel aqui é convencê-los de que não há nada melhor do que se fantasiar de unicórnio e sair no viaduto do chá, então segurem essas marimbas aí e me ajudem.

carnaval16_01

Há um tempinho que eu recuso convites de viagens intercontinentais para ficar em São Paulo e curtir essa festa que é o meu tipo de festa. Vem ver comigo os motivos:

// Começa cedo: eu honestamente não sei como vocês fazem para começar a se arrumar depois das 22h e sair após a meia noite, assim, do fundo do meu coração eu não entendo. A única maneira de eu sair pra ~baladam~ é emendando trabalho-bar-semtrocarderoupa-voufedidaprafestinha e, ainda assim, conto nos dedos quantas vezes isso rolou. Já carnaval, que horas começa? 14h, 15h, QUATRO DA TARDE. Olha que horário maravilhoso!

// Não começa tão cedo assim pra inutilizar seu dia: domingo foi dia de faxina pesada na casa. Terminou lá pra umas 13h, deu pra almoçar, tirar um cochilo e começar com tranquilidade minha fantasia de Banana Psicodélica. Ontem foi dia de resolver pendências internéticas, pensar nesse post, assistir Hannibal e ir no sacolão comprar a comida da semana. Deu 14h e eu ainda tinha 1 hora inteira pra pensar em como me transformar em um unicórnio. Fala pra mim se não é maravilhoso?

// Termina cedo: Gente. Termina. Cedo. Cedo assim: cedo às oito horas da noite. Às nove, gente, às nove já deu pra matar aquelas 3 esfirras (sempre um erro) da lariquinha, e você já está a caminho de sua casa linda, loira e com maquiagem derretida. Tudo se resolve por volta das 22h e, meus amigos: daí é só alegria, netflix & chill até o dia seguinte pra mais um dia de folia. Isso se você não chega muito destruído em casa, o que pode se transformar num cenário ainda melhor: você esquece as noções de higiene pessoal, deita e dorme: o que te propicia 10 horas de sono profundo até, sei lá, SETE DA MANHÃ do dia seguinte e de repente, BAM, você está acordada. Acordadona. E ainda é carnaval. AINDA É CARNAVAL GENTE!

// As músicas: se você jurar de pé junto pra mim que houve qualquer coisa da variação samba enredo-marchinha-jorge ben-paródia de qualquer uma das anteriores e não dá sequer uma batidinha com a ponta do pé no chão, miga, precisamos conversar.

// Você pode ser quem você quiser: sem considerar a depressão que é a gente precisar esperar um evento festivo para poder usar essa frase, mas miga, quer ser unicórnio? Seje. Quer ser mulher-fruta? Seje. Quer ser Bela Gil. Seje. Quer ser o casal da catuaba? Seje. Quer ser o japonês da Polícia Federal? Por favor sejesejeseje. Horas de maquiagem, horas de programa de drag queen ensinando a fazer contorno e esconder a sobrancelha, horas de preparação, horas de montação e algumas poucas horas de bloquinho e muito glitter em toda a sua casa pra todo o resto de fevereiro. Amor, né gente.

carnaval16_02Melhor época do ano <3

25 Comments

  • Ana

    Que post maravilhoso!
    Eu também já fui do time dos “odeio carnaval” e esse ano eu resolvi mudar, e é maravilhoso!
    Adorei poder usar glitter, pintar a cara, e me jogar nas músicas que só tocam essa época do ano!
    Por mais gente que ama o carnaval nesse mundo!
    🙂

    • Isadora Attab

      não é maravilhoso? já to com tanta saudade do carnaval que nem sei. acho que tinha que ter uma lei dizendo que toda e qualquer festa NO ANO TODO tinha que ocorrer das 16h-0h no máximo. e com glitter. pra sempre.

  • Carol Chang

    AHAHAHAHA eu escrevi ao contrário. Eu tentei gostar de bloquinho, mas foi mto dificil! E começar cedo, realmente é bom, mas tava um calor do capeta que meu deus do céu, num guentei. :~ eu gosto do carnaval e da folia, mas acho que fui nos blocos errados AHHAHA. Acho que não tenho mais saúde!

    http://evaporar.com.br/blog

  • Gabius

    A unica vez que fui num bloco de rua, choveu e a gente nem se animou pra seguir o bloco. Saí pra beber e comer, rs. Adorei as makes e os enfeites, ficou maravilhosa!

    Agora 2016 começou. bêjo.

  • K.

    ~esquece as noções de higiene pessoal~ quem nunca, né? HAHAHAHAHA não foi esse ano que criei coragem pra ir nos bloquinhos de rua (todo ano falo que vou, mas falta coragi), mas quem sabe no ano que vem saio por aí com uma fantasia de unicórnio maravilhosa igual aquela sua? <3

  • Entre Anas

    Queria taaaanto gostar de carnaval, mas não consigo! E, principalmente, porque tudo é de tarde e eu o-d-e-i-o festas de dia! hahaha

  • BA MORETTI

    carnaval, formatura & casamento. é o tipo de fuzuê que pra mim tá ruim mas tá bom. eu devo ter uns 80 anos que só de ouvir a minha irmã berrar no fundo de casa já me dá uns nervosos mas sabe, não dá pra negar. depois que a gente tá no meio da festança, a gente é possuído pelo ritmo de ragatanga e não tem santo que faça a gente parrar até a festa acabar HAHAHAHAHA a música pode ser ruim, tem vezes que beira ao ridículo (a música e a qualidade de som) mas porra, ninguém assina contrato de vida ou morte tendo que prometer que vai ouvir isso em casa pra relaxar. tá liberadíssimo querer ouvir pink floyd em casa, no churrasco com os amigos e nesses queridos casos especiais, cantar & dançar vingadora até não sentir mais os pés. né non?

    ♥ (tá deusa de unicórnio)

    • Isadora Attab

      FORMATURA. vc lembrou MUITO bem desse momento maravilhoso. formatura alheia. e casamento. pqp. que festas. a gente se arruma, fica diva, pensa que é a Kate Winslet no Oscar de óculos, passa uns perrengues, e vai, dai bebe, dá vexame, dança Latino e é sempre maravilhoso. o ritmo ragatanga, menina, ele é implacável.

      pega a metralhadora.

  • Nicas

    Eu tenteeei! Eu tenteeei três vezes! Mas num deu.
    Li seu post no pós Carnaval (depois da já segunda tentativa falha) e de fato: é o rolê ideal, tem fantasia, tem glitter, o horário é perfeito. Jurei que sábado os bloquinhos não me escapavam! Mas miga… calor. Não sei lidar. Seguimos mais um ano sem bloco, na fé, apenas na fé que deus ajude o proletário e amenize a temperatura para que o trabalhador possa curtir o Bloco Soviético ano que vem (meu sonho).

    http://www.apto401.com

  • Juliana

    Você soube descrever exatamente todos os motivos pra eu amar carnaval e ainda com o bônus de explicar como eu também não gostava de carnaval e era a roqueirinha kkkkkkkkkkkkkk Super me identifiquei! Meu marido não curte e pense na agonia que é todo ano! Esse ano mesmo viajamos pra praia e a única coisa que eu vi do carnaval foi uma La Ursa que passou na frente do hotel na segunda 🙁 Mas a viagem foi muito boa xDD AMEI AS FOTOS!

    Beijos!

  • Anna Vitória Rocha

    ME LEVA PRO CARNAVAL ISA PLMDD
    Já tem uns três anos que eu tô doida pra pular carnaval, mas por causa do calendário louco eternamente em greve da minha faculdade, só esse ano que eu realmente tive um feriado de carnaval (antes era fim de semestre derrotada em casa com tendinite de tanto digitar). Mas aí não me planejei, não pen$ei em nada com antecedência e fiquei em casa derrotada vendo Mad Men (porém com sombra de glitter). Quero carnaval, samba, marchinha, fantasias (eu tô apaixonada por você de banana psicodélica, fiquei vários minutos encarando a imagem quando você postou no Instagram #hétera), até topo experimentar catuaba.
    Amei o post!
    beijos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *