do coração

amizade bloqueada

Talvez eu até já tenha escrito sobre isso. É, muito provavelmente isso já aconteceu antes. Porque, é claro, eu já fui feliz em algum outro momento da vida – mas isso vai e volta, e não por algum suspiro bipolar da minha parte, mas porque é a vida, né gente? E a vida é assim.

Mas a verdade é que a gente descobre os amigos na hora da felicidade. Quando as coisas estão calmas, quando a gente responde “tá tudo bem” mesmo, porque é assim que a vida está, e parece até que não temos mais assunto. Acontece. De vez em quando, mas acontece. Ainda que seja aquela felicidade besta de acreditar que tudo está dando certo, e vai continuar.

Ainda mais eu, que sempre tive inclinações pra blogueira Capricho – sem a menor vergonha de esconder. Eu acho que é isso que vocês chamam de Geração Y: eu compartilho, eu fotografo, eu escrevo, eu faço autorretratos em que pareço muito mais bonita do que sou, eu encho com fotos de gatos que nem me amam tanto assim. A internet me deixa à vontade. Vai saber.

E é aí que a gente descobre que é a vida real que incomoda. Que, em tempos de amizades virtuais e de cafés não tomados, o “dar unfollow” virou o antigo “xingar a mãe”. Eu notei quando passei a bloquear não os chefes antiquados ou a polícia do RH, nem os familiares carolas – mas os amigos. Porque felicidade incomoda, e é mais fácil reclamar que a vida não é perfeita do que explicar que ela está bem próxima de ser.

5 Comments

  • Thay

    Antes de comentar sobre seu texto, deixa eu falar outra coisa: que blog mais lindo! Adorei seu layout minimalista, muito bonito e bem trabalhado! *-*

    E sobre o texto: bem, é difícil admitir, mas felicidade em excesso incomoda mesmo. Ainda mais em tempos de Facebook – que eu nem visito mais pra não me incomodar. Nem tanto por sentir inveja, mas por pensar que nem tudo aquilo que é publicado condiz com a realidade. Às vezes a pessoa está no fundo do poço, na maior amargura, mas tá lá, postando fotos dela feliz e saltitante tomando sol. Enfim, vai saber! Haha, em tempos de amizades virtuais, parece que está valendo de tudo para se passar por feliz com a vida.

    Beijo!

    • Isadora Attab

      Obrigada pelo elogio ao layout, Thay! Ele é novo, e eu também tô apaixonada por ele.

      E é: essa coisa de internet e amizade tá confusa – a gente é sempre feliz, mas os amigos invejam, e a gente é feliz com eles, e posta foto, mas na real, ninguém tá feliz de verdade. Eu ainda não entendi!

      beijo – e volte sempre!

  • Amanda

    Te entendo MUITO. E essa é uma das razões para eu quase nunca dar muito minha opinião no Facebook. Explico: a maioria dos meus amigos está lá. Prefiro ficar resmungando – ou sendo feliz – no twitter. Verdade que felicidade, algumas vezes, incomoda. Mas nunca deixe que isso a impeça de ser feliz. <3

    E ó: o blog tá muito lindo.

  • prom dresses under $300

    I really like your blog.. very nice colors theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz answer back as I’m looking to construct my own blog and would like to know where u got this from. cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *