30 antes dos 30,  coisas da vida

30 antes dos 30 – tirar os dentes do siso

Uma história de superação.

Vamo contar a história da pequena Menina Isadora.

Pequena Menina Isadora sempre foi uma menina muito metida a forçuda. Pequena Menina Isadora sempre foi brigona e briguenta, sempre achou que dava conta de todas as intempéries, sempre foi de fazer esportes brutos, de se provar. Fugiu da aula de balé pra fazer taewkondo, quebrou o çu jogando futebol cos meninos, perdeu o tampão do dedão no asfalto mais vezes do que pode recordar. Menina Isadora sempre se orgulhou de ser uma menina brutalhona e fuck the police esteótipo de gênero.

Mas. Menina Isadora morre de medo de dentista.

É um medo, assim, que é um pavor. A internet deve estar recheada de textões sobre a diferença entre medo e fobia, declarações apaixonadas sobre não brinque com o meu medo, o que é banal pra você pode ser um gatilho pra mim, e, se ainda orkut tivéssemos, certamente haveriam grupos seccionados em Eu Tenho Medo de Brilho Labial. Certeza. A questão é que eu tenho e sempre tive um medo do caralho de dentista de ficar suando na cadeira durante a aplicação de flúor hardcore passar vergonha dar tontura cair pressão.

Obviamente patético. O que nunca me ajudou a superá-lo.

Desde os 17 anos menina Isadora precisa extrair os dentes do siso. Menina Isadora foi lá em algum dentista aleatório e ele disse que eita tá tudo torto vamo fazer um raio x e extrair tudo. Menina Isadora começou a chorar na palavra “raio”. De pânico. Chorar e suar na cadeira de dentista. Desde então, nossa protagonista já passou por mais 10 dentistas – considerando (mentira) que ela vai ao dentista uma vez ao ano (mentira) – ignorando solenemente a recomendação “você precisa extrair todos seus quatro dentes do siso mas não dói relaxa vai dar tudo certo todo mundo faz isso” porque:

  1. Não dão anestesia geral para extração de dente do siso;
  2. Eu não posso fazer essa cirurgia chapada;

Logo, segui a vida, fazendo posts em que vocês me zoaram sobre a necessidade urgente de arrancar logo essas merda.

Eis que Menina Isadora foi recentemente fazer a sua visita ao dentista depois de muito tempo sem fazê-la talvez dois anos não nego nem confirmo e a conversa a seguir ocorreu:

Dentista: – Hmmmm, ahammmm, estou vendo aqui os seus sisos…
Menina Isadora: – HhJAHJHsnajhHAsnasnaysamenenammmm [EU SEI DOTORA EU TENHO QUE TIRAR DESGURPA EU TENHO MEDO SOCORR]
Dentista: – Nossa, eles são bem grandes pra sua arcada dentária, né?
Menina Isadora: – HAHJEnasnasuwwebnasdbaueera [MINHA NOSSA SENHORA EU VOMORRE]
Dentista: – O bom é que sua boca tem bastante espaço e todos nasceram direitinho, só falta um terminar de nascer aqui embaixo, parabéns.

.

.

.

.

.

.

.

PARABÉNS.

OK?

Eu fui parabenizada pela dentista por ter espaço suficiente na minha boca para comportar todos os meus quatro magnânimos dentes do siso e nunca mais vou precisar pensar em extraí-los pois eu sou fodona parabéns pra mim rainha da higienização bucal.

 

ff6cc1f65692599c375f768e70672220

Então é isso. Fuck the police.

Não façam isso em casa plmdds.

 


esse post faz parte da série ~30 antes dos 30~, lista ambiciosa de coisas que eu separei pra fazer antes da fatídica idade chegar. você pode acompanhar meu fracasso por aqui – mas eu torceria por mim. estou torcendo. vamos lá. 

21 Comments

  • Natália Oliveira

    Desculpa, mas eu tô rindo bastante hahahaha
    Eu também tenho um medo de dentista, mas nada tão forte que me impediu de tirar os sisos (e talvez mais alguns dentes). Obviamente não fiquei relaxada na cadeira esperando uma boa sensação, mas consegui.
    Minha mãe nasceu sem os sisos. Tenho muita inveja dela, inclusive.
    (tá, todo mundo nasce sem sisos, dã, mas os da minha mãe simplesmente nunca nasceram. Eles não aparecem nas radiografias. Ou seja, eles não existem).
    Talvez eu já tenha soltado um “vai tomar no seu c* seu arromb*ado” pro dentista enquanto ele tava com o pulso dentro da minha boca. Ele concordou como se tivesse entendido. Fiquei bem feliz esse dia.
    Beijos e parabéns pela sua saúde bocal (essa é a frase mais estranha de todos os tempos).

    • Isadora Attab

      hahahahah pode rir!
      eu tenho MUITA INVEJA dessas pessoas abençoadas e evoluídas que nascem sem sisos, mulher!!!! a gente já devia ter atingido esse momento da evolução da espécie, né?

  • Claudia Hi

    haha ai Isa eu não aguento suas histórias. Ou você passa por situações muito engraçadas (que só são quando acaba) ou você conta (escreve) muito bem (ou os dois). Adoro seus causos! haha

  • Katherine Farias

    Isa! Eu nunca tive medo de dentista, mas ouvia as pessoas comentando sobre medo e tal… mas o número de pessoas que tem medo/pânico/tonturabaixapressãosocorrr é muito maior do que eu ou tu imaginávamos. Acontece que meu noivo é dentista e desde que estamos juntos as histórias envolvem muito mais pânico do que uhuuul dentista é sussa e tá tudo beleza. Espero que um dia tu consiga superar o trauma, pq essas coisas são mt ruins, principalmente qd a gnt precisa delas. Aliás, deixa eu parabenizar tua sorte. Ter conseguido manter os 4 dentes tendo que tirar pra um belo dia não precisa mais, significa que tu realmente cuidou mto bem deles. E gente, é difícil chegar com a escova de dentes lá só pra completar: tive que tirar os 4 :/ e não doeu e não inchei. Acho que foi sorte tbm. Beeeijo, adoro tuas histórias.

    http://www.margaridatangerina.wordpress.com

  • Anny

    Desculpa Isadora mas eu ri pra kct com esse post, aconteceu o mesmo comigo tbm nao precisei arrancar nenhum pq tinha muito espaço na boca, e olha que os meus dentes da frente eram separados rsrsrs.
    No final deu tudo certo, coloquei o aparelho fiquei anos, depois de tirar cagou tudo de novo e agora vai ficar assim mesmo pq eu nao tenho mais saco de ficar com ferradura na boca.

    Adorei seu blog, voltarei mais vezes com certeza.
    Anny
    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

  • Camila de Oliveira

    Apenas dos meus dentes sisos nasceram direitinho, os outros dois eu preciso arrancar mas morro de medo também. Já troquei de dentista várias vezes, assim que começa o papo do siso eu digo ENTÃO TA NOS VEMOS NA PRÓXIMA CONSULTA e nunca mais volto. Não consigo entender, se o dente ta ali sem incomodar ninguém por que extrair? 🙁 não quero.

  • Natália Souza

    hahahhaha que sorte a sua!
    eu tirei os quatro dentes de siso de uma vez só, mas foi bem tranquilo. Você nem sente nada. O ruim é só a cicatrização depois D:

  • Julia Arraes

    hahaha eu tenho muita aflição de dentista e também tenho espaço para os sisosssssss. foi uma alegria, mas ainda é sempre um nervoso quando eu vou proque é um mix de medo, não quero ir, mas ”e se eu não for e todos meus dentes caírem podre?”

  • Viviane Rodrigues Corrêa

    Eu ri muito, desculpa, Isa asdsauaduias Mas sério, eu também MORRO de medo de dentista e por evitar tanto tempo e não fazer higiene correta, já acabei com 20 cáries. Tem noção? Fiquei indo toda semana lá dois dias por semana para tirar e queria morrer, me matar não sei. Mas passou tudo. Agora preciso tirar os sisos também, aeeeee

  • Camila Faria

    HAHAHA! Mais um post da série ISA RAINHA NINJA FODONA.

    Mas como assim não pode ficar chapada para tirar dente do siso? Eu tirei os 4 e na primeira vez (tirei 2 por vez) o dentista me deu um remedinho lindo (YAS queen!) que me deu um tempopeg de quase 1 hora. Foi um pouco traumático pra mim, tanto que optei por não tomar o remédio da segunda vez, mas achei válido para quem tem medo/curte ficar no limbo por aproximadamente 1 hora. Just saying.

    Não Me Mande Flores

  • BA MORETTI

    meudeus como eu queria ter ouvido isso da dentista :~
    mas como já arranquei os quatro de uma vez só posso rir de nervoso pois gloriadeux já passou só ficam o trauma ops as lembranças ~he he he~

  • Julie

    A-M-I-G-A. Tenho 30 anos e meus sisos nem deram as caras. Só um colocou a cabecinha pra fora e disse “continuarei aqui, aparecendo de tempos em tempos, pra te fazer lembrar de mim.””

    Dentista na Zoropa disse que dava pra esperar nascer (risos dotô perdi meu ultimo dente de leite com quase 15 anos, esses dentes não nascem nunca)
    Dentista no Braziru disse que BORA ARRANCAR ISSAÊ E PARAR DE FULEIRAGEM?

    Obviamente seguirei a dica do europeu. Dsclp braziu.

    Ponto positivo? Eu só tenho três sisos. DEUS É TOP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *